ADMINISTRAÇÃO DE VIANA CONTA COM COMITÉ ORÇAMENTAL

A Administração Municipal de Viana conta, a partir desta terça-feira, com um comité técnico de gestão para o orçamento participativo.

O referido grupo composto por 11 elementos tem como missão de garantir o cidadão a participar da gestão do orçamento destinado ao município.

A eleição deste comité foi feita pelo Conselho de Auscultação de Viana e vai ser coordenada, num período de dois anos, por António Lulo.

Em declarações à imprensa, o coordenador indicou como prioridades de actuação as questões ligada as ravinas existente em alguns distritos urbanos, as vias de acesso, valas de drenagem, bem como o saneamento básico.

Por sua vez, a administradora municipal adjunta para a área social de Viana, Ginga Tuta, assegurou que o dinheiro do orçamento vai ser gerido por esse comité e contará com o acompanhamento de dois técnicos ligados a administração de Viana.

O município de Viana dista a 20 quilómetros da cidade de Luanda e tem os habitantes distribuídos pelos distritos urbanos de Viana/Sede, Estalagem, Baia, Vila Flor, Zango, Kicuxi e a Comuna de Calumbo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Productos de Qualidade ao Melhor Preço

%d bloggers like this: