Carlinhos assume posição de “rei” das assistências

O médio angolano Carlos Guimarães do Carmo, Carlinhos, tem assumido a posição de “rei” das assistências, um dos principais objectivos pelo qual foi contratado, em Agosto último, pelo Young Africans, da Primeira Liga de futebol da Tanzânia.

Desde as ovações no jogo de apresentação, em que a sua equipa venceu em seu reduto o Aigle Noir do Burundi, por 2-0, o ex-atleta do Interclube vem ganhando espaço, e neste domingo (27) protagonizou, novamente, exibição de “luxo”.

No confronto da 4ª jornada diante do Mtibwa Sugar, o angolano elaborou a jogada que deu direito a um pontapé de canto. Na cobrança, assistiu Lamine Moro para o único golo da partida, aos 61 minutos.

Carlinhos tornou-se assim num dos protagonistas da vitória caseira sobre um adversário que não acontecia há cinco anos, aliás, tem sido assim desde a 1ª jornada da competição, deixando claro a sua qualidade ofensiva e de bom executor de lances de bolas paradas.

O atleta, que assinou um contrato por duas épocas com a formação tanzaniana, tem actualmente dois concorrentes na sua posição.

Trata-se de Haruna Niyonzima, atleta de 30 anos do Ruanda, e Feisal Salum, tanzaniano de 22 anos.

Decorridas quatro rondas, o Young África ocupa a terceira posição com 10 pontos. A prova é liderada pelo Azam Football Club (12 pts), seguido pelo Simba (10 pts).

Na qualidade de anfitrião, o Young África volta a jogar no dia 3 de Outubro diante do Coastal Union, para a 5ª ronda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Productos de Qualidade ao Melhor Preço

%d bloggers like this: