Ministro Manuel Tavares inaugura centralidade da Caála

O ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, inagura, neste sábado, 07, a centralidade da Caála, na província do Huambo. O acto de inauguração enquadra-se no programa das comemorações do 45º Aniversário da Independência Nacional.

A centralidade da Caála, designada Fernando Faustino Muteka, conta com 4001 unidades habitacionais, 240 lojas e visa albergar cerca de 28 mil moradores.

Contempla ainda vários equipamentos sociais, dentre os quais, centros infantis, jardins, escolas primárias, escolas secundárias, instituto técnico profissional, centro de saúde, posto policial e quadras desportivas.

De acordo com a nota do Governo Provincial do Huambo a que o nosso jornal teve acesso, a centralidade da Caála possui outras infra-estruturas externas que fazem parte deste projecto, destacando-se a subestação eléctrica, centro de tratamento de águas residuais, centro de distribuição de água com torre de pressão, acesso viário com 1,1 km de comprimento e nove metros de largura de via e outras.

O administrador municipal da Caála, Jamba Kata, em declarações à imprensa, disse que a comercialização das habitações será feita segundo o novo regime de acesso, de acordo com o Decreto Presidencial nº 278/20 de 26 de Outubro, e garante oportunidade de acesso à toda sociedade angolana.

O governante também destacou que a centralidade poderá minimizar a carência de habitação para a população desta província e em particular os munícipes da Caála.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.